Categorias
Dicas Interessantes Empreendedorismo Pontos Comerciais e Lojas

Tendências e Inovação no cenário de pandemia Publieditorial

Postagem Publieditorial Ponto Pronto Guia Viva Centro Histórico Centro Porto Alegre Notícias NewsCom a recente conjuntura mundial de quarentena, em função da pandemia do vírus covid-19 e a necessidade de isolamento social, o setor de delivery ou tele-entrega, obteve franca expansão.

Muitos empreendedores se adaptaram rapidamente para manter seu faturamento e seus negócios. Adotando as melhores práticas e cuidados para a segurança dos entregadores e dos clientes, é uma alternativa viável na crise.

Neste contexto, protótipos e ideias focadas na automação estão ganhando visibilidade e viabilidade. A Amazon expandiu suas entregas com drones, reduzindo prazos de entrega, numa relação inovadora com a marca.

Tendências e Inovação no cenário de pandemia tecnologia delivery a-commerce

E a Domino’s, em parceria com a startup de robótica Nuro, que desenvolveram carros autônomos de delivery estão acelerando sua implementação. Este casamento de delivery com inteligência artificial é chamado de “A-Commerce”.

O cliente realiza o pedido via app, cujo percurso  do veículo de entrega é rastreado. Quando o robô chega ao endereço, o cliente procura o compartimento de seu pedido pelo código de identificação, que é desbloqueado. Prontinho: sua pizza está entregue, sem contato. O serviço já está funcionando, em fase de testes, em Houston, Texas, nos EUA.

E para quem quer cozinhar no isolamento, possui todos os ingredientes em casa, mas está sem ideias culinárias, chef’s de cozinha estão oferecendo assessorias remotas, nas quais os clientes enviam a foto dos ingredientes, enquanto uma receita sob demanda é enviada, personalizada.

O mesmo acontece com sites a aplicativos que foram criados, nos quais você seleciona as bebidas, especiarias e frutas que possui e recebe uma receita personalizada para fazer o seu drink, numa espécie de bartender virtual.

Outra tendência que já vinha sendo desenvolvida desde 2017 e está ganhando força no atual momento é o Shopstreaming, especialmente na Ásia. É a união dos conceitos de compras online, entretenimento e redes sociais.

Basicamente as lojas virtuais estão investindo em transmissões ao vivo e online, nas quais influencers utilizam produtos que estão à venda, proporcionando experiências interativas sobre o que está sendo vendido.

Tendências e Inovação no cenário de pandemia

São grandes os desafios em face a um cenário desconhecido como o de uma pandemia mundial, mas também existem grandes oportunidades para os lojistas que investem em inovação, aliando tendências a necessidades dos consumidores, com novas tecnologias ou mesmo aliando as já existentes.

Fontes Consultadas no artigo “Tendências e Inovação no cenário de pandemia”. Matéria falando sobre tendência de Shopstreaming aqui. Experiência da marca mencionada no artigo aqui. Outro artigo sobre a pandemia aqui no site. Outra matéria sobre Pontos Comerciais aqui. Matéria no site da Revista Istoé neste link

Deixe uma resposta