O Google baseia-se em alguns pilares fundamentais para exibir sites em suas buscas. Há alguns anos, passou a privilegiar projetos web acessíveis a smartphones, tablets e smartv’s, além de dar preferência sempre a conteúdos seguros (para tanto, hospede seu site numa conexão segura – quando aparece o cadeado na barra do navegador).
Mas uma bela posição no Google não depende somente disto: você pode fomentar esta presença, sim, com anúncios do próprio Google: os chamados Links Patrocinados ou AdWords. Mas o que pouca gente sabe é que, até para não se tornar refém de anúncios pagos, você deve também investir em uma trajetória orgânica de otimização para aumentar sua presença nas buscas.
Converse com um especialista neste trabalho e inicie uma estratégia conjugada. E mais uma dica importante: caso seja possível o próprio administrador de seu site ser familiarizado com estas técnicas, você estará otimizando verbas e também ganhando em agilidade, já que este trabalho, idealmente, deve receber uma manutenção todas as semanas.
Muitos administradores de sites já incluem pacotes essenciais de SEO (search engine optmization) em suas soluções, com a possibilidade de escalonar para básico, intermediário e avançado, a exemplo de nosso parceiro, o BONSAIte.com. Separamos abaixo as soluções iniciais para você contratar este trabalho com eles, que apresentam valores transparentes, que podem ser contratados por etapas, de acordo com suas possibilidades:
Hospedagem de Site Segura HTTPS com certificado de segurança contra fraudes, spam e vírus ANUIDADE
1 resposta em “Como pequenas empresas ou profissionais liberais aparecem no Google?”
[…] Como pequenas empresas ou profissionais liberais aparecem no Google? […]