Categorias
Dicas Interessantes Empreendedorismo Marketing

Novos olhares alhures nas ondas das marés digitais brasileiras

As soluções de Cloud Hosting são a crista da onda para os desenvolvedores que objetivam entregar soluções eficientes e cada vez mais econômicas em se falando de datacenters.
As soluções de Cloud Hosting são a crista da onda para os desenvolvedores que objetivam entregar soluções eficientes e cada vez mais econômicas em se falando de datacenters. A maioria deles, por sinal, não conseguiram se adaptar às novas demandas e novos formatos de revenda de hospedagem para designers e revendedores.
Com o mercado brasileiro desaquecido, em época de incertezas no cenário macroeconômico, a queda é crescente na contratação de desenvolvimento profissional. Principalmente nos pequenos negócios, que comumente representam 80% do mercado brasileiro, já é uma triste realidade.
Não obstante, as revendas tradicionais de hospedagem não aceitaram mexer em suas margens, ao passo que webdesigners enfrentaram defasagens reais em suas horas trabalhadas e valores de projetos. Puxadas pela saturação e queda na intenção de compra por parte dos microempreendedores, o cenário merece reflexão, já que chega na casa de 20 a 50% de decréscimo.
Na prática isto quer dizer que os datacenters tradicionais continuam ganhando a mesma coisa, enquanto um webdesigner hipotético y, que faturava 5k mensais em 2015, agora fatura no máximo 3 a 4k, poucos anos depois. Arcar com revendas acima de trocentos reais mensais para este profissional em perspectiva, está cada vez menos viável. E as startups do setor já representam 60% deste mercado, enquanto antenadas nas tendências, atraíram seu público heavy user e altamente disposto a novas experiências facilmente.
Com uma proposta altamente intuitiva e focada nas capacidades dos desenvolvedores, o painel da cloud hosting de alguns players é completamente interativo. Ele dispensa as arcaicas ativações manuais sob demanda e os enfastiantes chamados técnicos: basta chamar um especialista em tempo real, ao alcance de um clique. Sem sessões de chats que expiram facilmente, sem burrocracias tediosas e anti-produtivas.
Novos olhares alhures nas ondas das marés digitais brasileiras. Não é à toa.
Nossa pequena empresa dividiu sua revenda de sites e emails em duas para manter o olhar no futuro, mantendo os pés no presente. Mas nossos desenvolvedores, designers e publicitários cada vez mais solicitam recorrentemente que novos projetos sejam hospedados na nova plataforma. Ela é prática, descomplicada, colaborativa, transparente e altamente atrativa para youngers, milenniums e até baby boomers.
Nas ondas digitais cada vez mais concorridas e prolíferas, entre crises e oportunidades, é como já se dizia: enquanto alguns choram, outros vendem lenços. E o ideograma chinês para crise e oportunidade segue sempre o mesmo.
Esta seção tem o apoio do BONSAIte.com, que oferece uma hospedagem para desenvolvedores iniciantes a valores acessíveis, contratável aqui ou no link abaixo:

Hospedagem de Site Segura HTTPS com certificado de segurança contra fraudes, spam e vírus ANUIDADE

Novos olhares alhures nas ondas das marés digitais brasileiras

Obrigado por ler o artigo “Novos olhares alhures nas ondas das marés digitais brasileiras”. Outras matérias sobre empreendedorismo neste site aqui. Matérias relacionadas em outros sites aqui.

Deixe uma resposta